segunda-feira, 1 de agosto de 2011

No final eu sabia que você estava lá, mas me desculpe, eu não sabia como fazer para começar o que eu insistia em terminar.

Eu vivo dizendo que detesto gente sem sal, sem opinião, sem sim ou não. Detesto meio termo.
Houve uma época na minha vida que eu encarava as situações mais inusitadas até então. Eu queria eu fazia, eu sentia, eu falava. E sempre pareceu certo. Eu oferecia o pescoço sem dó. Eu me via em portas conhecidas as 3AM pedindo conforto. Até um dia que eu encontrei uma pessoa que me oferecia tudo e nada ao mesmo tempo. O tudo era completo por si só. O tudo era algo que eu nunca pensei que fosse o que eu necessitava. Eu me lembro de uma noite de muito calor, me lembro de estar sentada em um sofá qualquer, em uma casa qualquer, e vê-lo ao meu lado, e eu que sempre vivi nas convenções que a sociedade me ensinou, comecei a primeira atitude de liberdade e lhe pedi para ficar, ficar para sempre. E foi o que ele fez.
Não sei onde me perdi daquela estrada, eu lembro que suguei tudo o que ele tinha para me oferecer. Eu sofri, sofri muito. Resolvi abandonar a estrada de pedras e espinhos, sem saber que daquilo o meu corpo já havia acostumado e digo agora, desejado. Desejei por meses lhe ver voltar, e quando ele voltava eu não sabia como fazer ficar. E nessas idas e vindas, nessa fase de sem sal, sem opinião, de cartas marcadas, eu fui deixando o inusitado e me entregando para as regras de convenções. Eu perdi um lado meu que eu nem sabia que existia, e eu já sabia que me sentiria assim, mas por mais que estivesse marcado nas paredes eu aprendi que precisava, pagar para ver.
Só que eu não sabia que o preço poderia ser tão alto. Eu sei que nessa moeda existe dois lados, o lado que eu feri e fui ferida. Mas vai saber, talvez o fim daquela historia que me oferecerão, de um velho barrigudo, em um apartamento CLASSE A, me faça lembrar do que foi deixado ao vento. Eu só queria dizer, que sinto falta dos que insistem, dos que falam mesmo que doa. Dos que oferecem o pescoço. Dos que acreditam sem prova. Eu tenho saudade dessa parte do meu mundo que eu fiz parte e parti.



Esse foi só mais um desabafo. Roberta, eu dedico a você esse PENSAMENTO, porque você sabe, nós sabemos o que se passa aqui.

11 comentários:

  1. Você estava demorando já. Eu tmb detesto gente que não acredita, que não opna. Sabemos que a sociedade anda aos trancos e barrancos. Deve ser por isso que muito te adoram e te odeiam, porque você fala sem dó.
    É muito ruim sentir falta do passado, pior ainda eu acho que é não entender certas situações.

    Mas uma vez, você pensou e escrever bonito. Parabéns garota.

    ResponderExcluir
  2. "Eu tenho saudade dessa parte do meu mundo que eu fiz parte e parti." mais nada a declarar.

    ResponderExcluir
  3. Essas são palavras escritas que querem ser gritadas em voz alta. Nos atormentam diariamente na cabeça, nos cobrando sentir isso novamente. Até quando não queremos e achamos que estamos bem, pronto. Bastou nós acharmos que estamos vivendo o bem, para elas começarem a gritar para nós, avisando que já tivemos o verdadeiro BEM, e isso hoje, é somente algo bom que nos faz seguir,mas falta a essência. Aquilo que só nós sabemos e já sentimos uma vez, somente uma, desde que nascemos. Será que isso vai nos faltar até quando?
    Vamos seguindo cruas. Até reencontrar o que nos preencha.

    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  4. E qual parte você acha que perdeu isso tudo? Po guria, você sempre foi toda decisiva. N devia ter deixado isso sair pelo seus dedos. Belas palavras. Sempre imaginei você assim..pedindo, falando, chorando e rindo o quanto achava necessario. Essa mania de idealziar. kkkkkkkkkkk.
    é complicado deixar para tras..pq nem sempre o que achamos que nos incomoda realmente seja o erro. talvez seja oq nos faz ficar.
    Esse texto esta diferente dos teus textos..cheios de melancolia..Parabens do mesmo jeito..voce sempre tem mania de sentir demais.

    ResponderExcluir
  5. eu fiz esse cadastro só por causa do seu blog..e voce anda postando tão pouco. ´Pô.
    Agora a pergunta que não quer calar..pq você senti tanto? vc se da mal por isso? eu sempre imaginei..garotas desse tipo. que oferecem a "cara' como vc sempre disse..é intenso. da medo, mas ao mesmo tempo encanta.

    ResponderExcluir
  6. e realmente "Eu tenho saudade dessa parte do meu mundo que eu fiz parte e parti." foda!

    ResponderExcluir
  7. Como faz para sentir mais ou menos? Sentir de menos? Me ensina que eu estou a procura disso a um bom tempo.

    besos.

    ResponderExcluir
  8. eu já me senti igual diversas vezes. Ja cheguei achar que nunca abri mão do passado e por isso o futuro é todo bagunçado. Gosto do carinho e da pimenta na boca que voce transparece nos seus textos.

    ResponderExcluir
  9. o que foi esse final. Dos que acreditam sem prova. Eu tenho saudade dessa parte do meu mundo que eu fiz parte e parti.

    tu voltou mesmo.

    ResponderExcluir